Depois de enfrentar alguns empecilhos finalmente consegui sair daquele bairro de subúrbio e seguir em frente. Decidi ir até o centro da cidade, não seria o lugar mais vazio, pelo contrário, mas as chances de encontrar mantimentos e coisas uteis era maior. O risco acho que vale a pena, não tenho muito a perder. Pelo caminho encontrei um skate, por sorte eu acho que ainda sabia me equilibrar em cima daquele pedaço de madeira com quatro rodas, quando mais jovem adorava isso, até sabia algumas manobras, minha mãe vivia brigando comigo sempre que voltava pra casa todo ralado com os shorts rasgados das quedas. Subi no skate, aquilo me trouxe boas lembranças, por um instante me vi ali jovem novamente.
O skate foi muito útil até certo, depois decidi seguir a pé.
O dia estava claro com o céu sem nenhuma nuvem ainda eram 08:00hs .Caminhava por uma rua onde antes fora um lugar movimentado, cheio de lojas, comércios prédios, agora ali só restava um emaranhado de carros abandonados, cheiro de morte misturando a fumaça, tudo vazio e destruído. Continuei até o fim da rua, virei a esquerda onde o cenário era o mesmo. Ao longe podia se ouvir aquelas coisas perambulando sem direção. Continuei andando, a rua estava completamente bloqueada por carros, acabei tendo que caminhar por cima deles, tomando muito cuidado para não fazer nenhum barulho que atraísse zumbis.
Finalmente só mais um carro entre mim a rua livre, passava por cima de um Chevrolet Malibu vermelho, só mais uns passos. Uma mão sai pela janela da porta do motorista e agarra minha perna "Puta que Pariu!!!!". Estava tão concentrado que não vi que ali havia um zumbi preso ao cinto de segurança, ele não fazia barulho, despertou como de um sonho bem na hora que passava (não que essas criaturas dormissem, mas geralmente são meio burras). Consegui me livrar mas cai, bati as costelas no capo de um outro carro que estava do lado e fui pro chão. Bem nessa hora o alarme do carro disparou.
Merda!!!!! Uma festa com convidados nada legais era tudo que eu precisava agora. Me levantei sentido muita dor por causa da queda mas nem sequer tive tempo para recuperar o folego, já podia ouvir a horda de zumbis se aproximando. Agora não era mais hora pra tentar mantes o silêncio, sai correndo por onde tinha vindo, pois a minha frente uma dezena deles já vinham ao meu encontro. Parece que brotam do chão, de onde saem tantos? Voltei saltando de carro em carro, agora já não me importava se os alarmes disparavam ou não, eu já estava fodido de qualquer forma mesmo.
Virei de volta à rua principal, quando topei com um deles bem na minha frente. Ele esticou seus braços com os ossos à mostra tentando me agarrar, mas dei um paço pra trás, peguei o taco de baseball e o golpei com tudo na cabeça. Foi merda pra todo lado. Mais deles saiam de todos os lugares, bares, casas, prédios, simplesmente apareciam de onde menos se esperasse. Continuei correndo em frente, aquele era o único caminho agora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário